O Sindicato dos Empregados no Comércio Varejista de Gêneros Alimentícios de Fortaleza/CE (SECVGAF) representa todos os empregados em supermercados, mercearias, mercadinhos e lojas de conveniências do município de Fortaleza.

O SECVGAF foi fundado em 2002. Ao longo desses anos nos aprimoramos na defesa ética e atuante das relações de trabalho, de maneira justa e humanizada. Somos, a mais de dez anos, os representantes dos trabalhadores do comércio varejista de gêneros alimentícios.

Entendemos que o trabalhador é um ente social; faz parte das mudanças da sociedade e é, ao mesmo tempo, peça propulsora nessa engrenagem complexa de correlações de forças. Essa perspectiva tem nos permitido avançar nos diálogos, na luta por melhorias e na expansão dos benefícios.

Não buscamos, pois, sermos apenas garantidores de direitos, queremos, junto com o trabalhador, identificar todas as possibilidades de melhorias de vida, realização de sonhos e projetos. Queremos, e buscamos com afinco, sermos parceiros nas descobertas de novas concepções e possibilidades.

É assim que entendemos o jeito certo de fazer sindicalismo; estando ao lado do trabalhador em tudo que lhe compõe; em toda sua multiplicidade.

Investimos em cursos, palestras, convênios, além do atendimento à saúde física, mental e intelectual dos nossos trabalhadores. Criamos, também, obedecendo nosso papel primordial, ferramentas de acompanhamento do trabalhador e do seu exercício profissional, apurando denúncias, descumprimentos da CCT e/ou CLT e outras inobservâncias jurídicas. Assim, acreditamos, que englobamos todas as esferas, transformando o SECVGAF em espaço de luta, mas, também, de acolhimento.

Vamos seguir trabalhando com coragem e firmeza na defesa dos nossos trabalhadores.