SECVGAF realiza Assembleia com Trabalhadores do Cometa Supermercados

O Sindicato dos Empregados no Comércio Varejista de Gêneros Alimentícios de Fortaleza realizou ontem, 7 de março, na sede do Cometa Supermercados, Assembleia Geral com os trabalhadores da rede de lojas.

O Presidente do SECVGAF, Milton Melo, e o assessor jurídico da entidade, Alex Fidelis, apresentaram a nova função, a de Operador em Supermercado. O funcionário terá aumento de 10% para realizar, além da sua função habitual, mais duas funções que podem ser: caixa, padaria, peixaria, frios e laticínios, hortifrutigranjeiro, vinhos e bebidas e nos balcões de atendimento. Fica, no entanto, vetado qualquer atividade que enseje o pagamento de adicional de periculosidade e/ou insalubridade.

As novas funções deverão constar na CTPS no campo “anotações gerais” e o aumento deverá incidir sobre todas as obrigações legais da empresa, como o INSS do trabalhador.

Foi colocado, portanto, para votação a sua implantação ou não da nova função para os trabalhadores do Cometa Supermercado. Por unanimidade, a nova função foi aprovada pelos trabalhadores.

“A função de Operador em Supermercado, para além do aumento salarial, vai trazer experiência para o trabalhador. Quando ele for buscar nova oportunidade profissional constará a atuação do mesmo em diversos campos o que, definitivamente, vai agregar na hora de uma futura contratação”, ressaltou Milton Melo.

Em tempo: os trabalhadores do Super Lagoa, Pinheiro Supermercado e São Luiz também aderiram à nova função de Operador em Supermercado. Inclusive, já foi implementado nas mesmas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

10 + nove =