Fim da contribuição sindical valida Reforma Trabalhista e perseguição aos trabalhadores

O fim da contribuição sindical, aprovada em novembro do ano passado, parte escandalosa da Reforma Trabalhista, foi validada pelo Superior Tribunal Federal (STF), no último dia 29 de junho.

Por 6 votos a 3, o STF manteve a nova legislação sobre a contribuição sindical, julgando as ações que questionavam o fim da obrigatoriedade da contribuição sindical. A suprema corte alegou mal uso dos recursos repassados aos sindicatos Brasil afora. Essa justificativa generalista é cruel e impõe enorme sacrifício aos sindicatos que, como o SECVGAF, fazem uso ilibado da contribuição, sempre na assistência dos seus representados.

Com a iniciativa, a corte jurídica suprema, vota contra os trabalhadores, visto que para manutenção dos sindicatos, é necessário aporte financeiro. A perseguição é clara e atinge as parcelas da força de trabalho que mais precisam de garantias. E, como sabemos, o volume de sindicato pelo país é grandioso devido a diversas irregularidades na concessão de registros sindicais e que foram amplamente divulgadas na imprensa.   

Os Sindicatos defendem os trabalhadores, atuam na luta de seus interesses. Sem eles, o trabalhador perde força na negociação, na busca por seus direitos, afinal, sozinho é quase impossível conversar com o patrão, ir para luta, buscando o que é justo e certo! Esse é o trabalho do SECVGAF! Essa é a nossa missão. 

No entanto, desde o fim do recolhimento, os Sindicatos amargam grandes dificuldades, pois há enormes custos para a manutenção da entidade sindical.

Julgamos absurda a Reforma Trabalhista e mais ainda, sendo os ministros conhecedores das Leis, validá-la por maioria, em seu tribunal.

É muito importante que continuemos unidos, fazendo parte do Sindicato e buscando aderir, por meio da filiação, a entidade, pois, somente juntos, somos fortes!

 

 

Milton Melo

Presidente do SECVGAF

 

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

2 × quatro =