SECVGAF garante vitória para trabalhadora: ela vai receber mais de 200 mil reais


 

O Sindicato dos Empregados no Comércio Varejista de Gêneros Alimentícios de Fortaleza (SECVGAF) entrou com ação na Justiça do Trabalho contra uma grande rede de supermercados de Fortaleza. O MM. Juízo da 8ª Vara do Trabalho de Fortaleza julgou procedentes os pedidos feitos pela funcionária C. V. L. ao pagamento referente aos seguintes itens: a) Horas extras devidas ao período trabalhado; b) horas extras referentes ao trabalho em feriados; c) desconto indevido do auxílio-alimentação da trabalhadora, de 2014 ao fim do contrato prestado. 

A ação foi decidida a favor por unanimidade dos votos e a funcionária C. V. L. venceu a causa. A justiça do trabalho reconheceu, ainda, que a função de “chefe de seção” não se enquadra na espécie de cargo de confiança, motivo pelo qual foi procedente o pleito de pagamento de horas extras e feriados.A empresa foi condenada a pagar o valor de R$ 214.662,12 (duzentos e quatorze mil, seiscentos e sessenta e dois reais e doze centavos). A ação não cabe mais recurso.

O advogado do SECVGAF, Dr. Roberto Alencar, acredita na eficácia do Sindicato em assegurar os direitos do trabalhador. Frisa também o trabalho do setor jurídico em seguir as normas da Convenção Coletiva e da CLT. 

“A atuação do nosso setor jurídico nessa causa demonstra a relevância do SECVGAF na vida dos trabalhadores. Por isso, temos reafirmado, em visitas nas lojas, a importância da sindicalização para que nosso trabalho continue!”, afirmou, em êxtase, o Presidente do SECVGAF, Milton Melo. 
 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

19 − 3 =