A política é todo dia!

 

 

Queremos falar de esperança, sonhos e fraternidade. Em Outubro deste ano, teremos eleições em todo país; para além do pleito, precisamos entender que política se faz todos os dias, em pequenas ações, debates e lutas. Muito embora – e isso é de grande importância – a possibilidade de escolher novos representantes coloca essa dinâmica em contextos mais claros, é buscando, exigindo e cobrando nos outros 11 meses do ano, que construímos um país justo para todos. 

 

Essa consciência nos motivará, consequentemente, a apurar nosso olhar, a entender os interesses próprios do jogo político e isso nos tornará mais críticos, nos impedido de tomar decisões pela paixão do momento ou em troca de favores e/ou benefícios.

 

Portanto, há, sim, a necessidade de fazermos boas escolhas, mas ela só acontece quando sabemos qualificar os conhecimentos que temos. Então, renove sua esperança, pois um novo país está em suas mãos. Dedique tempo e esforço em realizar pesquisas, em conversar com colegas, em participar de manifestações e atos de trabalhadores, encontros do seu Sindicato.

 

Converse com pessoas novas, faça amizades, crie vínculos verdadeiros. Em reuniões assinale os problemas da sua rua, do seu bairro. Vá às Câmaras Legislativas e Assembleias e converse com parlamentares; veja quais estão realmente comprometidos em ouvir suas ideias e demandas e fazer mais por você e pela sua comunidade. 

 

A partir daí, você criará importantes conceitos que podem ser multiplicados nas Redes Sociais, em reuniões no seu bairro, com colegas, amigos e familiares. Assim, desse modo, certamente, você fará boas escolhas nas próximas eleições. Vamos falar de sonhos?

 

 

Milton Melo

Presidente do SECVGAF

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

onze − um =