Informe Importante – CCT 2018

 

 

 

Trabalhadores em Supermercado,

Em dezembro de 2017 iniciamos os estudos e as primeiras tratativas relacionadas a Convenção Coletiva de 2018. O nosso setor jurídico, desde a aprovação da Reforma Trabalhista, tem estudado, pesquisado e, de maneira incansável, tem buscado soluções legais para minimizar o impacto da referida Lei. Sabíamos, desde o inicio, que a negociação deste ano não seria fácil devido a essas circunstâncias. Hoje, 2 de março, mais uma vez, fomos frustrados na negociação. 

Ponderamos, esclarecemos, negociamos da melhor forma. O fechamento da CCT 2018, que deveria ocorrer hoje, ficará, mais uma vez, postergada para a próxima segunda-feira (5 de marco). Participamos, durante esses meses, de diversas reuniões, realizamos ligações, dialogamos. 

Entendemos, e isso muito nos aflige, da urgência de cada trabalhador relacionada a esta CCT mas infelizmente essa negociação é bilateral. Nós, durante esse processo, agimos sempre com firmeza, profissionalismo e respeito. Por isso, hoje estamos tranquilos quanto a nossa atuação. Estivemos, durante todos esses meses, com o foco no trabalhador e em suas necessidades. 

Vamos, mais uma vez, dialogar para o fechamento da CCT. Mas, como foi falado, não depende apenas de nós. 

Desejamos a todos um excelente final de semana. 

Milton Melo – Presidente do SECVGAF

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

17 − seis =