Artigo do Presidente Milton Melo sobre Reforma da Previdência é destaque no Jornal O Povo

 

Hoje, 23 de março, o Jornal O Povo publicou artigo do Presidente do SECVGAF sobre os impactos da Reforma da Previdência na vida do trabalhador brasileiro. Confira artigo completo:

E a Reforma para cuidar das pessoas?

A Reforma da Previdência, apregoada como solução derradeira para retomada do crescimento econômico e para estabilidade das finanças públicas, carrega em seu escopo a histórica habilidade dos parlamentares em terceirizar as responsabilidades, colocando, como bem se sabe, nos ombros do trabalhador, o ônus das más gestões, das distorções de prioridade e do receio em onerar quem realmente deve.

Assim, neste desolador formato, avança com espantosa celeridade, a Reforma que pretende igualar homens e mulheres em idade para aposentadoria, aumentar o tempo de contribuição, mostrando que estamos, definitivamente, na contramão das iniciativas mais arrojadas em todo o mundo, em prol do bem-estar social e relega à própria sorte milhões de idosos em nosso País.

Ora, é espantoso pensar que o principal argumento – aumento da população idosa, tendência encontrada em praticamente todos os países do mundo – é justamente o que deveria requerer iniciativas contrárias, gerando, em ações bem planejadas, mais estímulo, cuidado e atenção para terceira idade. Precisamos é de uma Reforma, em todos os aspectos, em vários níveis, para cuidar das pessoas!

O “rombo da Previdência” é conjectura falaciosa, pois, considerando a Seguridade Social como um todo – instituto do qual a Previdência faz parte -, ela é superavitária! Acreditamos, sim, que haja necessidade de reestruturação, evitando, por exemplo, sonegação de impostos, em montantes bilionários.

O falso déficit alardeia a soma de mais de R$ 149 bilhões no orçamento, enquanto empresas públicas e privadas “devem” R$ 426 bilhões ao setor, quase três vezes o valor do “rombo”.

Assim, estamos na luta contra esta “Reforma” e esperamos que os trabalhadores não sejam penalizados injustamente.

Milton Melo
jose.miltonr@hotmail.com
Presidente do Sindicato dos Empregados no Comércio Varejista de Gêneros Alimentícios de Fortaleza  (Secvgaf)

Para ter acesso ao artigo no site do Jornal O Povo: http://bit.ly/artigomiltonreforma

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezenove − 12 =