Na defesa do trabalhador: um sindicato atuante e comprometido

 

O SECVGAF é incansável na defesa do trabalhador em supermercado. Por isso, só nos  primeiros três meses de 2016, o setor jurídico da entidade enviou mais de 25 notificações aos supermercados referente à denúncias e reclamações dos trabalhadores. Os principais motivos são: terceirização indevida de setor; fraude no registro de ponto; desvio de função; não cumprimento da cláusula 19 que trata da proporção de a cada 02 (dois) domingos trabalhados no subsequente terá que ser dada a folga; descumprimento da cláusula referente ao auxílio refeição para trabalhadores com cargo horária superior a seis horas, dentre outros.

Foram judicializadas, também nesses três primeiros meses, 16 ações no Tribunal Regional do Trabalho. As ações ajuizadas contemplam as seguintes motivações: acúmulo de funções;  não cumprimento do descanso semanal remunerado;  não fornecimento de auxílio alimentação;  não concessão de folga do aniversário e supressão do intervalo intrajornada.

Trabalho intensificado

Milton Melo, Presidente do SECVGAF, acredita que esse é o resultado direto de um trabalho comprometido na defesa das justas relações de trabalho. “O trabalhador está mais consciente e o SECVGAF tem buscado, cada vez mais, educar e informar o trabalhador sobre os seus direitos e deveres. Assim, como consta nossa missão, buscamos defender relações trabalhistas justas e humanizadas”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

três × 4 =