Dia do Empregado em Supermercado é marcado por homenagens na Assembleia Legislativa

 

 

 

No dia 11 de novembro celebra-se o Dia do Empregado em Supermercado. A data comemorativa existe desde 2013, mas somente a partir de maio do ano passado passou a fazer parte do calendário oficial de eventos do Estado do Ceará, incluída pelo Projeto de Lei 249/13, de autoria da Deputada Fernanda Pessoa (PR).

 

A Assembleia Legislativa do Estado promove, dia 11 de novembro, solenidade em homenagem ao Trabalhador em Supermercado e tem por objetivo abordar o valor desses trabalhadores para a sociedade e para a economia do Estado. Na ocasião, alguns representantes da categoria receberão placas comemorativas em face da importância que têm para o setor. São eles: José Milton Ramos Melo, atual Presidente e fundador do SECVGAF; Ivânio Lopes de Azevedo, Diretor e fundador do SECVGAF; Maria Jacinta do Nascimento Teixeira, Diretora e fundadora do SECVGAF e Francisca Eva Pereira de Souza, Trabalhadora do Mercantil Medeiros.

 

Comemoração durante toda a semana

Para 2015, as comemorações serão ampliadas. Vigorosa foi a atuação decisiva do SECVGAF, que representa os cerca de 40 mil trabalhadores nos municípios de Fortaleza, Caucaia, Eusébio, Horizonte, Itaitinga, Maracanaú, Maranguape e Pacatuba (área de abrangência do sindicato). Para o presidente Milton Melo, a aprovação deste Projeto de Lei representa um importante reconhecimento social. “Desempenhamos um papel fundamental na cadeia que leva o alimento às mesas das famílias. Nada mais justo que uma homenagem por parte do Estado à nossa classe, que tanto trabalha”.

 

Dia: 11 de novembro
Horário: 16 horas 
Local: Assembleia Legislativa do Ceará – Av. Des. Moreira, 2807 – Dionísio Torres

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dois × 5 =