Vendas de super e hipermercados encolheram 1,5% em julho

  Foi o que mostrou a Pesquisa Mensal do Comércio, do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), comparando as vendas do setor com o mês anterior. Houve queda nas vendas também comparando julho de 2014 e de 2013, embora tenha sido mais leve, de 0,2%.

No índice acumulado de janeiro a julho, as vendas dos super e hipermercados pesquisados pelo IBGE cresceram 2,9%, sobre igual período de semelhante. E, nos últimos 12 meses até julho, há alta acumulada de 3,1% sobre os 12 anteriores.

Na análise do órgão estatal, o setor foi influenciado negativamente pela redução do número de dias úteis em julho, em função da Copa do Mundo. “Observa-se também a influência do comportamento dos preços dos alimentos, que cresceram acima da inflação oficial nos últimos 12 meses”, completa a nota do IBGE.

O autosserviço acompanhou o desempenho do varejo em geral, cujas vendas caíram 1,1% em julho, sobre junho, e 0,9% em relação a julho de 2013. Já nos índices acumulados o setor ainda tem crescimento, de 3,5% no ano e de 4,3% nos últimos 12 meses.

Fonte: Supermercado Moderno

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dois × dois =